Alimentação da noiva antes do casamento...


O tão esperado dia chegou e com ele o desequilíbrio emocional regado pelo nervosismo, felicidade, ansiedade, compulsividade, dentre outros milhões de sentimentos que atingem diretamente a alimentação da noiva.
Uma mudança tão radical em sua vida tende causar uma instabilidade emocional podendo afetar sua saúde tanto psicológica quanto fisiológica. Por isso é de extrema importância manter certo controle com a alimentação próximo a esse dia tão turbulento que é O CASAMENTO!
Certos alimentos possuem ligações diretas com a ansiedade dentre outros sentimentos. Sendo assim, sua utilização pode provocar uma sinergia que auxilie na redução dessas emoções. São eles:
Ômega 3 – Facilitam a atuação de neurotransmissores como a serotonina, que cria sensação de bem estar. Fontes: Linhaça, óleos vegetais, azeite de oliva, peixes de água fria (atum, sardinha, salmão)
Triptofano – Concentrações normais desse hormônio no sangue, causa menos episódios de ansiedade. Fonte: Banana, leite, arroz integral, soja, feijão, chocolate amargo, peixe, aves, carne bovina, manga, abóbora.
Magnésio: Sua presença no sangue, ajuda acalmar os nervos. Fontes: Cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas, amêndoas e vegetais folhosos.
Vitamina C: Ela ajuda a reduzir a produção de cortisol, hormônio do estresse. Fonte: Acerola, limão,   melancia, laranja, morango, caju, brócolis, rúcula.
Complexo B: Ajuda manter o corpo em ordem. Porém a B6 e o ácido fólico são essenciais para a formação do neurotransmissor serotonina. Fonte: Feijões, lentilha, grão de bico, aspargos, couve e cereais integrais.
 Lembrando que é de extrema importância o consumo de água ao longo do dia e um cardápio balanceado, evitando assim os alimentos industrializados, embutidos, frituras, carnes gorda, muito doce, refrigerante, bebidas alcoólicas, ou seja, o ideal é alimentar-se com equilíbrio para evitar a compulsão.
Ótima festa e que sua vida conjugal seja eterna.
Fica a dica!

Llabila Vaz Loureiro 
Nutricionista Clínica e Estética
(31) 8508-4716

Nenhum comentário: