Dicas importantes... quando for olhar vestido de noiva!


Toda noiva passa por esse dia. Sei q ele é aguardado com muita ansiedade. Quase um dia “D” para quem está programando seu casamento, é a escolha do vestido de noiva ou o 1º orçamento.
Citarei abaixo algumas dicas:
  1. Tenha calma nesse dia. Não vá com pressa, ou algum outro compromisso pré agendado muito próximo. Reserve no mínimo 01 hora para ficar no ateliê escolhido para o orçamento. SEMPRE AGENDE SUA VISITA!
  2. Seja pontual com o horário agendado. Se você se atrasa, compromete o tempo destinado ao seu atendimento.
  3. Não vá maquiada e com perfume. Você provavelmente irá experimentar algum vestido, e ficaria desagradável manchá-lo com maquiagem ou deixar seu perfume ali registrado.
  4. Se for possível vá com o cabelo preso (um rabo de cavalo, um coque...) você poderá observar melhor os detalhes do modelo que experimentar.
  5. Lingerie em tom cor da pele é ideal! Tenho visto muitas noivas adeptas ao “shortinho do bumbum”. Realmente é fantástico!
  6. Se você fica constrangida ao se despir na frente de outras pessoas também vá com um sutiã tomara que caia... Você se sentirá mais confortável.
  7. Limite sua "comitiva"... Tudo bem que essa é uma escolha super importante e que você queira que sua mãe, irmã, tia, madrinha e melhores amigas participem dessa decisão, mas levar um grupo grande não dá certo! É comum haver divergência de opinião quando há mais de uma pessoa acompanhando a noiva, e isso a deixa confusa!  Leve somente 1 pessoa te acompanhando e dê preferência para alguém que você confie no gosto dela e que ela respeite e MUITO seu estilo. Assim você pode encontrar o vestido dos seus sonhos sem se sentir pressionada pela opinião dos outros.
  8. Deixe crianças pequenas em casa. Não é um passeio agradável para elas. Ficarão entediadas querendo ir embora a todo o momento. Homens também se sentem entediados... 
  9. Se você já vai a algum ateliê pretendendo olhar  1 modelo já visto no mesmo, pergunte se ele estará disponível no local no dia do seu atendimento. Pode ser que esteja para a lavanderia. Assim evita desencontros.
  10. Não esqueça daquele período mensal chamado TPM... É comum nos sentirmos "gorda", "inchada", e achando que tuuuuuudo fica feio! Então descarte essa semana!
  11. Experimente modelos diferentes do que você tem em mente. Já vi noiva chegar dizendo que tinha absoluta certeza que queria o modelo "x", e sair convicta que o modelo "y" foi o que ela sempre sonhou.
  12. Conhecer o seu corpo é o primeiro passo para o caminho certo: pêra, triangular, ampulheta... Então escolha o modelo que melhor valoriza seu tipo físico.
  13. Vestido de noiva não deve seguir modismos. Escolher por "modismo" só aumenta o risco de seu vestido ficar datado e de combinar com um monte de gente, menos com você. Escolha um vestido que daqui a 5... 10 anos você ainda possa se orgulhar da sua escolha! "Atemporal!"
  14. Sempre tenha em mente que seu estilo deve ser respeitado. "Mantenha-se fiel a si mesma, ao seu gosto e ao que funciona para seu corpo"Não desvie o foco para não se arrepender depois! 

obs: Meninas esse post vai ser republicado de vez em quando... Sempre estarei acrescentando alguma coisa nova...
Gostou? Compartilhe com sua amiga que também é noiva!
;)

2 comentários:

Karla Martins - Produções de Noivas disse...

Nossa amei sua sugestão...Toda noiva precisa destas dicas ...estão de parabéns.. Karla e equipe..

Cynthia disse...

Obrigada Karla!!! ;)