Muita gente acha que casar com elegância tem a ver com "dinheiro". Engano total!
Queria fazer um post sobre pequenos detalhes que fazem com que um casamento se torne elegante. Aí lembrei de 1 post que li da Fernanda Floret com algumas dicas.
Vejam bem:
- Convites entregues no prazo certo e pessoalmente. Demonstrar que você escolheu aquelas pessoas para o dia mais especial da sua vida é elegante.
- Não atrasar mais do que meia hora para começar a cerimônia. Deixar as pessoas esperando nunca é elegante, ainda mais se sua igreja tiver outros casamentos após. Elegância tem a ver com pontualidade.
- Se o casamento é na igreja, tem que vestir-se com respeito adequado ao local. Decotes excessivos e modelos parecendo um corset de lingerie são sexy demais para uma noiva elegante.
- Oferecer um espaço com conforto para os convidados: não ser quente demais nem frio demais, ter lugar para todos se sentarem. A elegância está no conforto oferecido.
- Cardápio para todos. Escolha sim um cardápio que os noivos gostem, mas não se esqueça dos vegetarianos, dos diabéticos, das crianças. O mesmo para as bebidas.
- Os noivos cumprimentam todos os convidados na festa. Sim, você quis convidar todas aqueles pessoas, todos se arrumaram e colocaram uma roupa especial para te prestigiar. O mínimo da educação é cumprimentar todos, mas principalmente os idosos (que vão embora mais cedo) e os que vieram de longe só para te prestigiar. Elegância tem a ver com educação.
- Dançar, comer, beber, ser feliz, mas ficar bêbada não né? Elegância tem a ver com postura.
- Sem excessos. Não há elegância onde há excessos de flores, comida, atrações e lembrancinhas a serem jogadas fora.
- Sonho adequado ao bolso. Fazer dívidas para ter uma festa fora da sua realidade não é elegante.
- Cartão de agradecimento enviado para todos os convidados após a lua de mel, agradecendo a presença na festa e o presente recebido. É sempre elegante agradecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário